Alunos da E.B. do Foz do Neiva realizam vídeo na âmbito do projeto Geoparque Litoral de Viana do Castelo

Junho 19, 2023

Os alunos do 7ºA e 7ºB da Escola Básica da Foz do Neiva, do Agrupamento de Escolas do Monte da Ola, realizaram o vídeo “À descoberta das rochas e dos minerais” no âmbito do Projeto Geoparque Litoral de Viana do Castelo.

Estes vídeos compilam as atividades de campo e de laboratório nas quais os alunos tiveram oportunidade de descobrir a importância do património geológico local e as metodologias laboratoriais para o estudo da geologia, através da oferta educativa da Rede Escolar de Ciência e Apoio à Investigação Científica. A Rede Escolar de Ciência e Apoio à Investigação Científica conta com 7 laboratórios, dedicados ao estudo das várias vertentes da geologia, disponíveis para a comunidade escolar e científica, uma aposta da Câmara Municipal de Viana do Castelo, através do projeto Geoparque Litoral de Viana do Castelo, para fomentar a literacia científica e incentivar ao estudo, conhecimento e valorização do território e seu património natural e cultural.

“À descoberta das rochas e minerais” – 7ºA

“À descoberta das rochas e minerais” – 7ºB