TrailGazers: realizado Trilho da Montanha Sagrada com a sua embaixadora, Patrícia Palma

Julho 2, 2022
TrailGazers: realizado Trilho da Montanha Sagrada com a sua embaixadora, Patrícia Palma
A caminhada pelo Trilho da Montanha Sagrada, decorreu neste sábado, desde o Largo do Souto, na Montaria, subindo-se ao topo da Serra d’ Arga, percorrendo-se todo o planalto e regressando ao ponto de partida. Neste percurso os caminhantes tiveram a oportunidade de praticar atividade física e conhecer vários pontos emblemáticos daquela montanha de paisagens deslumbrantes e ímpar património natural e cultural.
Antes da partida à descoberta da Montanha Sagrada, a vereadora do Ambiente, Fabíola Oliveira, agradeceu a presença de todos os participantes, em particular a embaixadora deste Trilho, a Patrícia Palma, da EDV – Viana Trail. A vereadora fez também uma breve apresentação da Rede Municipal de Percurso Pedestres de Viana do Castelo e do projeto internacional que Município integra, juntamente com mais mais 7 regiões europeias, o @trail.gazers, para promoção do Trilho da Montanha Sagrada.
Financiado pelo INTERREG Atlantic Area, do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, o Trail Gazers prevê a realização de várias ações de promoção dos trilhos beneficiados, entre as quais a identificação de um embaixador do Percurso Pedestre e a realização de uma caminha percorrendo o mesmo com o seu embaixador. Foi, ainda, no âmbito desta candidatura entregue a cada um dos participantes um kit de caminheiro.