Geologia num clique! Bandeira Azul 2023

Agosto 9, 2023
Geologia num clique! Bandeira Azul 2023

Num clique, utilizando a aplicação móvel e o website do Geoparque, pode conhecer melhor o excecional património natural e cultural do território de Viana do Castelo. Destaca-se a aplicação móvel do Geoparque por integrar um serviço de geofencing, que envia notificações por aproximação aos pontos de interesse e de Realidade Aumentada, que sobrepõe elementos virtuais à nossa visão da realidade.

No âmbito do programa das atividades de Educação Ambiental da Bandeira Azul, este ano com o tema Geodiversidade, está previsto a difusão do trabalho desenvolvido pelo Geoparque Viana do Castelo na promoção, divulgação e proteção da geodiversidade deste território, através do desenvolvimento de várias atividades de educação ambiental.

O Geoparque Litoral de Viana do Castelo, aspirante à classificação de Geoparque Mundial da UNESCO, tem vindo a promover a proteção, valorização e dinamização do património natural e cultural, fomentando o turismo e o desenvolvimento sustentável do território. O Geoparque integra 13 áreas classificadas como Monumentos Naturais e 3 sítios da Rede Natura 2000, nos quais estão inseridas as praias de Bandeira Azul.

Saiba mais em: https://www.cm-viana-castelo.pt/viver/ambiente/litoral/atividades-de-educacao-ambiental/