EXPOSIÇÃO ESCOLAS GEOPARQUE INAUGURADA NO ESTAÇÃO VIANA SHOPPING

Maio 31, 2019
EXPOSIÇÃO ESCOLAS GEOPARQUE INAUGURADA NO ESTAÇÃO VIANA SHOPPING

A exposição Escolas GeoParque abriu portas, hoje, no piso 2 do Estação VianaShopping e vai estar patente até 30 de junho. A mostra resulta do envolvimento de 1.232 alunos, de 44 turmas e mais de 100 docentes dos agrupamentos escolares de Santa Maria Maior, Monserrate, pintor José de Brito, Barroselas Fragoso.

Em declarações à Rádio Alto Minho, o vereador do Ambiente, Ricardo Carvalhido, disse que com esta mostra “Viana do Castelo posiciona-se como território de inovação educativa e científica, sustentado na proteção e valorização do seu capital identitário, conservado no património natural e cultural”. “A exposição escolas Geoparque materializa os efeitos das várias iniciativas municipais em curso, sobre as escolas, nomeadamente a rede escolar de ciências e de apoio a investigação científica, a formação pós graduada das sete equipas promotoras para a diferenciação e flexibilidade curricular de agrupamento, a estratégia Municipal para a conservação da natureza (através das áreas classificadas para a Bio e  geodiversidade) e os serviços educativos proporcionados pelo município, destacando-se nesta exposição, o Geoparque litoral de Viana do Castelo”, explicou Ricardo Carvalhido. O vereador do Ambiente acrescentou que a mostra “reflete o trabalho desenvolvido por alunos desde o pré escolar ao ensino secundário, Que se envolveram em projetos interdisciplinares com foco no território de Viana do Castelo”.