Radão é o tema abordado no 5º episódio da GEONEWS

Maio 30, 2019

O radão foi o tema escolhido para o 5º episódio da GEONEWS por ser um tema atual, mas ainda desconhecido para a maior parte da população. Reconhecido pela Organização Mundial de Saúde, este gás radioativo está presente no solo e nos materiais de construção de origem granítica. Neste episódio serão dadas informações sobre o que é o radão e quais as medidas de prevenção para a saúde.

A GEONEWS é uma rubrica mensal, lançada nas últimas quintas-feiras de cada mês, que pretende sensibilizar para a importância do conhecimento no domínio das geociências, dar a conhecer a geodiversidade em articulação com os conteúdos programáticos, bem como promover a riqueza do património cultural e natural presente no território do Município de Viana do Castelo.

O presente episódio foi desenvolvido pelo Tiago Ribeiro do Curso de Técnico de Audiovisuais, da Escola Secundária de Santa Maria Maior, que se encontra a estagiar na Câmara Municipal de Viana do Castelo  através do Geoparque Litoral de Viana do Castelo.

A rubrica GEONEWS também está disponível no Facebook do Agrupamento de Escolas de Santa Maria Maior, em https://www.facebook.com/agrupamentodeescolasdesantamariamaior/