A minhoca Anoca e o gafanhoto Peixoto | CMIA

TEMA: Sustentabilidade

INSTALAÇÃO A QUE ESTÁ ASSOCIADA: Centro de Monitorização e Investigação Ambiental

PÚBLICO-ALVO: Pré-escolar e 1º ciclo

TIPO DE ATIVIDADE: Visita ao CMIA ou entidade requisitante

METAS CURRICULARES: A atividade abrange áreas de conteúdo do ensino pré-escolar e aprendizagens essenciais das disciplinas de Estudo do Meio, Educação Artística e Cidadania e Desenvolvimento.

DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE: Esta atividade permite ao aluno conhecer o processo da compostagem, assim como o ciclo da matéria orgânica de uma horta. O CMIA adaptou a versão original da história “Contos do jardim”, da autoria da SUMA (Serviços Urbanos e Meio Ambiente, SA), a um teatro de fantoches. No final da história, os alunos constroem origamis.

NOTA:
Esta atividade é dinamizada pelo Centro de Monitorização e Interpretação Ambiental (CMIA), por isso, para qualquer informação adicional enviar email para cmia@cm-viana-castelo.pt,
Inscrições para esta atividade devem ser feitas através da plataforma do CMIA:

→ RESERVA DA ATIVIDADE——–